Buscar

Virar a página

Nem sempre nós nos encontramos bem ou em paz com o mundo ao nosso redor, e sobre isso eu escrevi esse pequeno texto reflexivo.



"Temos que aprender a virar a página ao escrevermos diariamente os capítulos de nossa existência.

Lembro-me de ouvir constantemente que sempre haverá uma luz no fim do túnel nos momentos onde a escuridão toma conta e parece nunca findar. Porém, começo a me questionar de onde vem essa luz? quem a põe lá? Será que há alguém que sempre estará disposto a acender a luz para iluminar a passagem pelo túnel encoberta de densas trevas? Ou nós mesmos temos que acender por cada um de nós? Através de nossos esforços, sermos o combustível para a luz guia? É exigido de cada um de nós, não somente a força que acenderá, mas também o empenho que manterá acesa a luz durante todo o trajeto.

Temos que ter em mente que cada um de nós deve saber o percurso de nossa jornada, mas também precisamos ter ciência de que haverá percalços que nos farão pensar em desistir. É necessário agir! Agindo não encontraremos espaço para preencher o vazio em que se tornam os nossos pensamentos.

Ao lermos um livro que não nos desperta atenção, temos a tendência de largarmos a leitura sem saber o que nos espera na página seguinte, no capítulo seguinte. Queremos um desfecho breve, sem entendermos o desenrolar da trama, sem sabermos a causa dos caminhos se cruzarem ou mesmo se distanciarem.

Temos que aprender a virar a página ao escrevermos diariamente os capítulos da história de nossa existência. Finalizar um capítulo para iniciarmos outro com o aprendizado do anterior. Ao virar a pagina mostramos que somos capazes de acender e manter acesa a luz que irá nos guiar para um desfecho da fase atribulada, na qual nos encontramos.


#vida #virarapágina #jornada #experiências

5 visualizações
Às vezes envio Newsletters

© 2020 by Ronaldo Santos